
É simples. O que tem a ver John Frusciante com Albert Einsten? A resposta é fácil: ambos têm percepção espacial. E ambos refletem, um por meio da matemática e da física, outro por meio da imaginação, sobre esse fluído maluco em que estamos inseridos.
Na belíssima música "Every Person", de Frusciante, o guitarrista diz que todo dia é um dia que já passou e que toda pessoa viva é uma pessoa que está morta. Estas frases podem ter diversas interpretações, mas desde a primeira vez que escutei eu as relacionei com meus bizarros pensamentos sobre universo, tempo, relatividade e coisas que dizem respeito à nós: e eu morro de curiosidade sobre tudo isso. Penso desta forma desde que comecei a questionar sobre origem do universo, sobre tempo e espaço. Adoro a física na prática, só não gosto muito de cálculos, sempre fui fraca nesta parte. A forma é a seguinte: o tempo é fluido mas estático, sempre achei que existem vários planos e ao mesmo tempo em que tudo muda, tudo é sempre a mesma coisa. Neste exato momento eu estou morta, tudo é sempre o presente, futuro e passado não existem, são apenas espaços diferentes. Difícil? Não, por incrível que pareça eu achei alguém que pense parecido comigo: Einsten.
Eu estou morta no futuro porém estou vivíssima também, e no passado eu teoricamente ainda nem existia, mas na verdade eu já estava aqui. Estou aumentando minha curiosidade sobre o assunto e sim, preciso ler mais sobre ele, nem que seja em um livro para leigos e curiosos de plantão. Hoje na aula de psicologia nós tocamos no tópico e sabe aquelas aulas ou conversas profundas que te deixam com a mente meio estranha, uma espécie de medo misturado com fascinação? Foi isso. Senti muito medo, todos nós discutimos inclusive sobre a máquina do tempo que alguns cientistas hoje em dia defendem que é possível de ser feita (Isso é CIÊNCIA e não senso-comum).
Pois é, Frusciante. Pois é, Einsten. A gente se vê pela Idade Média.
"Every day is each day that´s past
Every person alive is everyone who´s died"
Um comentário:
Afff vc me deixo mais confuso ainda rss já sou um cara estranho rss agora então ...
de onde vim?
se naum estivesse aqui onde estaria?
o que era antes de ser eu ?
quem começo td?
passado? é o presente que ja se foi ?
ai aiiiiiiiiiiiii
rss
coisa doida né adoreiii esse post
bjusss anjo
Postar um comentário