sábado, outubro 28, 2006

Revolução Maranhense


É com muito orgulho que afirmo ter participado da passeata de número dois do movimento estudantil "Sou estudante, nela não" e ainda "Xô, Rosengana!". Um movimento pelo fim da oligarquia que domina o nosso estado há 40 anos. A família Sarney.
Todo maranhense informado e de bom-senso sabe que todos os governadores eleitos por aqui desde a década de 60 foram apoiados pelos Sarney, quando não eles mesmos. E hoje temos os piores índices sociais do Brasil, especialmente no interior do estado...

Foi emocionante. Três horas de pura revolta e esperança. Muitos jovens, muitas palmas na rua. Rebatizamos a ponte antes chamada José Sarney de "Ponte dos Estudantes". É algo que vai entrar para a história do Maranhão. Cantamos o hino nacional e canções de Chico e Caetano com empolgação. Ao final música e teatro de protesto. Maravilhoso! Inesquecível.


Nota:
Karlus Fabiano e Coutinho, obrigada pelas companhias bastante agradáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Val! fico feliz em ter participado desse ato histórico ao seu lado. há muito não se via uma mobilzação tão forte por uma boa causa aqui na cidade, que no caso foi a queda da oligarquia sarney, e estou mais feliz ainda pela certeza de que valeu a pena já que a rosengana perdeu as eleições. agora é aguardar e ter fé pra que essa triste situação em que se encontra o nosso querido e maltratado Maranhão comece a mudar com a gestão de Jackson Lago. bjos pra vc Val!
GOD BLESS THE MARANHÃO!!!!